terça-feira, 16 de junho de 2009

Solteiro, encalhado e desesperado

Sempre pensei que a treta dos encalhados afligia bem mais as mulheres do que os homens, até porque, segundo dizem, há 7 mulheres para cada homem…
Contudo, este fim de semana, no casamento de uma colega, fui confrontada com o oposto: um homem solteiro, encalhado e desesperado…
Os convidados foram ordenados, pelas mesas, de acordo com o respectivo estado civil, solteiros com solteiros e casais com casais. Eu e mais duas amigas ficamos numa mesa, onde constavam vários solteiros do sexo oposto. Por azar, calhou ao meu lado o tal solteirão encalhado, fortemente sugestionado por todo aquele folclore típico de casório: troca de alianças, promessas de fidelidade e de amor eterno, and so on…
Depois de dirigir piadas e comentários (sem graça nenhuma), ganha coragem e começa a fazer um interrogatório sem fim: “…és amiga de quem? Há quanto tempo a conheces? De onde a conheces? Como é que te chamas? És de Braga? Se não ligas a futebol, a que é que ligas? Por que não me fazes perguntas a mim?”
Cada vez que eu tentava introduzir as minhas amigas no interrogatório, o homem “disparava” de imediato e de forma pouco simpática “ não quero saber das tuas amigas para nada…quero que me fales de ti…”
O massacre parecia não ter fim e, como uma desgraça nunca vem só, para além de ser “perguntadeiro”, tinha um olhar “escarafunchador “ muito pouco intimidante e inconveniente.
Por fim, o homem acabou por desistir, fartou-se das respostas “sim”, “não”, “talvez” e “pois”, mas não me livrei da chacota…
E pior…contagiou-me com o desespero, pois, no próximo casório, não quero ficar na mesa dos solteiros…

3 comentários:

  1. Ai Formiguinha...

    já é certo e sabido que, estando a amiga de Greenvile contigo, apanhas cromos de excepcional complexidade... Nem sei como te metes nessas coisas mulher ;)
    Mas ao menos, era um encalhado que alegrava a vistinha ou era pior que o nosso amigo do halterofilismo?

    Olha, no meu casório (que não vai ser breve porque devido à estadia cá na capital, o Longuinhos terá que ficar para o ano), prometo que não te coloco na mesa dos solteiros ;)


    Beijinho grande!

    ResponderEliminar
  2. Fica fica mulher! Não percas esse lugar por nada deste mundo!

    Sempre tens histórias para contar!

    E livras-te de ficar na mesa da avózinha q teima em ajeitar a placa! ;)

    ResponderEliminar
  3. Di,

    Quanto ao longuinhos, sempre podemos fazer a promessa à distância...ou então, vou eu e a loira, eu faço o exercício físico e ela anda lá de vassoura a correr as moscas da estátua...Há quem diga que, para a promessa dar certo, a estátua não pode ter qualquer insecto pousado...

    Beleza igual à do homem do halterofilismo é impossivel de arranjar...
    O homem era uma gajo normal,mas, nem que fosse o brad pitt...aquela conversinha...Cruz Credo!!Ainda tenho pesadlos com aqueles olhares escarafunchadores...

    Carlinha,

    Eu estava mais a pensar na mesa dos viúvos ou dos divorciados, ou até na mesa do padre...
    Mas também tenho sempre a possibiliade de arrastar comigo o homem do halterofilismo...

    Bjs

    ResponderEliminar